Novos desafios de solicitações pendentes
- Ana Carolina Cabral
- há 3 dias
- 2 min de leitura
Para tornar o seu atendimento ainda mais rápido e eficiente na plataforma, lançamos duas novas opções de desafios voltadas diretamente para um dos principais gargalos operacionais das centrais: as solicitações pendentes.
Hoje, os desafios disponíveis na Machine são baseados na quantidade de solicitações realizadas ou no total de entregas concluídas. Porém, muitas centrais enfrentam um desafio diferente: o alto número de solicitações pendentes, que ficam aguardando muito tempo por um entregador ou até mesmo acabam sendo ignoradas.
Essa situação afeta o tempo de espera dos clientes finais, prejudica a experiência do usuário e compromete a agilidade do serviço.
Para atacar esse problema de frente, a Machine agora oferece duas novas formas de configurar desafios para os entregadores:
✅ Desafio por Solicitações Pendentes Atendidas
✅ Desafio por Entregas Pendentes Atendidas (disponível apenas para o produto de entregas)
Com essas novas opções, os gestores poderão criar metas específicas para incentivar os condutores a aceitarem pedidos que estavam parados, melhorando o fluxo e reduzindo o tempo de espera.
Como funciona?
Esses novos desafios vão considerar apenas as solicitações ou entregas que:
Estavam em status de pendência, ou seja, que precisaram ser aceitas manualmente pelo entregador na lista do app.
Foram concluídas com sucesso após essa aceitação.
Solicitações que, por exemplo, voltarem a tocar e forem aceitos via card de oferta não serão contabilizados nesses desafios, pois deixam de ser considerados como “pendentes”.
Para criar desafios neste novo modelo, basta acessar a área de Desafios, clicar em Novo Desafio e escolher entre as novas opções disponíveis no campo de tipo de contagem. O restante do processo de configuração segue igual ao que você já conhece.

Com essa novidade, damos mais um passo para fortalecer a autonomia das centrais e incentivar um atendimento mais ágil e eficiente por parte dos condutores, reduzindo o tempo médio de espera dos usuários, aumentando o volume de solicitações pendentes atendidas e garantindo maior eficiência no fluxo operacional das centrais!
Comments